ANOREXIA - CAUSAS E TRATAMENTOS

|


Anorexia basicamente é uma doença que se apresenta geralmente quando uma pessoa em busca de se manter em boa forma física acaba perdendo a percepção real de seu peso corporal, ou seja, uma pessoa anorética acredita que esta sempre acima do peso, mesmo se estiver abaixo de seu peso ideal referente a sua estatura. Com isso começa um busca sem cessar para emagrecer, as pessoas podem comentar que está muito magro, mas mesmo assim quem sofre desta doença não consegue ter essa visão, e na maioria das vezes ainda responde que esta gordo.





Buscam diversos meios para emagrecer, alguns muitos usados são: Atividade física intensa, jejum total ou provocação de vômito logo depois da refeição, diuréticos e alguns casos laxantes. Essa doença ainda é muito desconhecida na população apesar de ser bem comum ultimamente, muitas uma pessoa leiga quando vê um paciente anorético, acredita estar diante de um paciente que tenha AIDS, devido pouco peso do paciente.

A maioria dos paciente com anorexia tem entre 14 à 18 anos e 90% dos anoréticos são mulheres. Muitas vezes a doença vem depois de uma grande decepção, perda de familiar, emprego...

O tratamento para anorexia ainda não evolui muito, não existem remédios específicos para o tratamento, mas muitos pacientes vem sendo tratados com remédios paliativos como os antidepressivos tricíclos que traz para o paciente o efeito colateral o ganho de peso, pois não existir tratamento específico para quem sofre de anorexia, o resultado algumas vezes não sai como esperado, é preciso descobrir a causa e depois direcionar o melhor tratamento para o paciente.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

©2009 Dicas Totais | Template Blue by TNB