SINTOMAS DIABETES - INFORMAÇÕES

|







Todo mundo já ouviu esta frase "Com saúde não se brinca" , a melhor forma de evitar doenças é a prevenção, exames de rotina. Muitas pessoas tem o Diabetes e nem imaginam que possam ter, o diagnóstico pode ser dado através de um exame de sangue simples de laboratório, algumas pessoas tem a hereditariedade com inimiga, pois em muitos casos a doença vem por este motivo. Mas muitas vezes ela vem devido a má alimentação do indivíduo, doces, refrigerantes e outros alimentos que contém muito acuçar são causadores, dependendo da frequência e quantidade que se coma , do diabetes.



Geralmente o diabetes se manifesta através dos principais sintomas que são:muita fome, sede intensa, vontade de ir no banheiro muitas vezes fazer xixi, cansaço, perda de peso repentina, pele ressecada, formigamento  nos pés e vista embaçada. Como já disse geralmente se manifesta através destes sintomas, mas nem sempre é assim. Podendo a pessoa não ter sintoma algum e só manifestar quando seu índice glicêmico estiver bastante elevado.


Diabetes tipo I - os leucócitos agem como se as células beta do pâncreas fossem corpos estranhos. Causando uma inflamação e por isso os anticorpos atacam as células beta. Com isso acarretará a falta de insulina e a glicose irá aumentar.


Diabetes tipo 2 - Esta totaliza 90% dos casos de diabetes, os indivíduos em sua grande maioria tem uma forma de vida sedentária e maus hábitos alimentares e algumas vezes histórico de doença na família, que diminui a produção de insulina.


Pratique exerícios físicos sempre como caminhada e ciclismo, se alimente melhor evite comer doces e refrigerantes todos os dias e não esqueça de sempre fazer um exame de sangue de rotina. 

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

©2009 Dicas Totais | Template Blue by TNB