Todos os Títulos do Flamengo

|



O Clube de Regatas do Flamengo foi fundado em 17 de novembro de 1895, inicialmente para disputas de remo. O nome Flamengo se deve ao bairro em que foi criado. Sua atuação no futebol começou em 1912.
o clube detém o recorde de maior vencedor do Campeonato Carioca de Futebol com 32 títulos. Em julho de 2009, o clube se tornou o primeiro a chegar a marca de mil jogos pela Primeira divisão do Campeonato Brasileiro, sem nunca ter sido rebaixado.


É o clube de maior torcida do Brasil e do mundo (entre 33 e 40 milhões somento no Brasil), como mostram as pesquisas do IBOPE e Datafolha.
Apesar de o clube ter sido fundado inicialmente como um "Clube de Regatas", o esporte que rendeu mais títulos e tradição ao Flamendo foi o futebol, que rendeu muitos títulos históricos e importantes como ser o unico clube carioca campeão da Copa Intercontinental (Mundial Interclubes, 1981), e o Hexa Campeonato Brasileiro em 2009.



Segue abaixo os principais títulos do futebol profissional do Flamengo. Porem existem muitos outros títulos de outros esportes - como basquete por exemplo - e categorias.


Profissionais

Legenda:
Títulos conquistados sem derrota - invicto
** O Flamengo conquistou 32 títulos do Campeonato Carioca, e 5 tricampeonatos

Internacionais



Nacionais



Regionais



Estaduais

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

©2009 Dicas Totais | Template Blue by TNB