NARGUILÉ FAZ MAL- COMPROVADO

|


Para quem ainda não conhece o narguilé basicamente é um cachimbo de água para fumo, seu funcionamento se dá quando se aspira o ar pela mangueira, reduzindo a pressão existente no interior da base, com isso faz que o ar aquecido pelo carvão passe pelo fumo, produzindo uma grande fumaça.Ela desce pelo corpo até a base, passa pela água, onde é resfriada e filtrada, que retém partículas sólidas. A fumaça segue pela mangueira até ser aspirada pelo usuário e expirada logo em seguida.


Essa prática que tem origem árabe, chegou no Brasil com muita força e vem sendo usado habitualmente pelos jovens, só que muitos não sabem que esta prática de fumar narguilé traz sérios problemas para saúde.

Uma pesquisa britânica garante que o narguilé é muito mais prejudicial do que o cigarro, a pesquisa foi do Tobacco Control Collaborating Centre que faz o seguinte relato sobre o resultado da pesquisa, "Descobrimos que uma sessão fumando o narguilé - isto é, 10 miligramas (de tabaco) por 30 minutos - resulta em níveis de monóxido de carbono quatro ou cinco vezes mais altos do que fumar um cigarro", afirmou Hilary Wareing, uma das diretoras do centro de pesquisa.
"Mas, na pior das hipóteses, o narguilé era 400 a 450 vezes mais perigoso do que fumar um cigarro", acrescentou.
Fica a dica para garotada que gosta de utilizar o narquilé e não quer saber ou não tem o conhecimento de como é prejudicial, saúde boa na maioria das vezes é fruto de uma vida regrada e com bons costumes.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

©2009 Dicas Totais | Template Blue by TNB